Bacich, L.; Moran, J.
Sala de Aula Invertida. Uma Metodologia Ativa de
Aprendizagem.
RJ: Ed. LTC, 2019.
Bergmann, J.; Sams, A.
Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora:
Uma Abordagem Teórico-Prática.
Penso Editora, 2018.
Camargo, F.; Daros, T.
A Sala de Aula Inovadora: Estratégias Pedagógicas
para Fomentar o Aprendizado Ativo.
Porto Alegre: Penso, 2018.
Castro, R.
6 Dicas para Implementar a Aprendizagem Baseada em
Projetos.
2020. Disponível em: https://www.fazeducacao.com.br/implementar-aaprendizagem-baseada-em-projetos.
Acesso em: 23 set. 2022.
Cecy, C.; Oliveira, G.; Costa, E.
Metodologias Ativas: Aplicações e Vivências em Educação
Farmacêutica. Brasília: Associação Brasileira de
Ensino Farmacêutico e Bioquímico, 2013.
Deponti, M.; Bulegon, A.
Uma Revisão de Literatura sobre o Uso da
Metodologia Sala de Aula Invertida para o Ensino
de Física.
Revista Eletrônica Vidya, v. 38, n. 2, 2018.
Faz Educação e Tecnologia.
5 Mitos sobre as Metodologias Ativas que
Você Precisa Saber.
2020. Disponível em: https://www.fazeducacao.com.br/5-mitos-sobre-metodologias-ativas.
Acesso em: 24 nov. 2022.
https://www.fazeducacao.com.br/5-mitos-sobre-metodologias-ativas.
https://www.fazeducacao.com.br/5-mitos-sobre-metodologias-ativas.
Freire, P.
Pedagogia do Oprimido.
49 ed. Rio de Janeiro: Editora Paz e Terra, 2005.
Frezatti, F.; Martins, D.; Mucci, D.; Lopes, P.
prendizagem Baseada em Problemas
(PBL): Uma Solução para Aprendizagem na Área de Negócios.
1ª ed. São Paulo: Atlas, 2018.
Monteiro, C; Ferreira, G. Passos, O.; Amorim, R.;
Freitas, E. e Silva, A.
Relatório Técnico Científico: Identificação das
Principais Aplicações Práticas e Procedimentos das
Metodologias Ativas.
2023. Disponível em: http://projetosufam.com.br/edueja.
Acesso em: 04 fev. 2023.
Murta, C.; Valadares, M.; Moraes, W. B.
Possibilidades Pedagógicas do Minecraft:
Incorporando Jogos Comerciais na Educação.
Congresso Internacional de Linguagem e
Tecnologia Online,
2015.
https://www.fazeducacao.com.br/5-mitos-sobre-metodologias-ativas.
Nicola, J.; Paniz, C.
A Importância da Utilização de Diferentes
Recursos Didáticos no Ensino de Biologia.
Infor, Inov. Form., Rev. NEaD-Unesp, São Paulo,
v. 2, n. 1, p.355-381, 2016.
Oliveira, C.
Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem:
Manual do TBL.
São Paulo: Edição do Autor, 2015.